top of page

Retrofitting – O que é e porque aplicar em máquinas industriais

Entenda o que é o retrofitting, sua importância e o porquê de sua aplicação.



Retrofit é o procedimento de reformulação e atualização de máquinas em que é oferecido a alternativa para que sejam mantidas as características originais dos ativos, porém, fazendo com que sejam atualizados, podendo até mesmo serem realizadas pinturas, eliminação de desgastes, reposição de peças danificadas e troca de componentes eletrônicos. Sendo assim, o procedimento de retroffiting garante que a máquina volte a ter aparência e características de quando era nova, porém, com sistema repaginado e atualizado.

Ou seja, o Retrofitting nada mais é do que uma atualização e modernização da máquina, para que a linha de produção funcione de forma mais efetiva e atualizada.


Por que utilizar o Retrofitting?


Além de ser uma solução com custo menor do que fazer a troca dos ativos, o retorno do investimento é rápido pelo custo mais baixo comparado à troca para novos equipamentos, e também porque com essa atualização, há uma garantia de aumento da produtividade, além de aumentar também a durabilidade do ativo, que podendo estar no fim de sua vida útil, pode ganhar uma sobrevida.



Como saber se os ativos estão precisando do Retrofitting?


É preciso consultar e solicitar por profissionais que sejam especializados na área de manutenção industrial e retrofitting. A Ferreira conta com uma equipe amplamente qualificada para todos os nossos serviços e podemos garantir as melhores soluções em manutenção industrial e no procedimento de retrofitting para sua indústria. Contate-nos para mais informações e para que possamos melhor atender suas necessidades.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page